sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dose dupla




O telefone da minha mesa tocou, era minha patroa, toda eufórica, dizendo que tinha acabado de comprar meu presente do dia dos namorados. Dei uma risadinha, mas gelei todo. Gelei mesmo, sabe por quê? Eu sou a pior pessoa na face da terra para dar presentes. Salvo, quando a pessoa a quem darei o agrado, me dê uma dica. Fora isso... Sou um desastre.
Mas, voltemos à vaca fria. Na verdade, a patroa é minha namorada, mas já manda como se fosse esposa. Sete anos e meio já são, na verdade, mais que um relacionamento, é como se fosse uma empresa aberta com sociedade concretizada e FGTS bem alto. Mas o caro leitor deve estar se perguntando: Por que tanto badauê por um mísero problema? Pois é. O que pega é que ela, minha Juliana, faz aniversário justamente no dia dos namorados. Muitos, agora, neste momento, devem estar rindo e dizendo em voz alta para quem está ao lado ouvir e não entender nada: mas é melhor ainda! Mas quem tem uma namorada como a minha; carinhosa, atenciosa e amorosa não pode dar simplesmente um mísero presentinho apenas e dizer que ele vale por dois: Dia dos Namorados e Aniversário. Nadica de nada disso!
Então, se um presente dá esse rebuliço todo, imagine dois? Duas datas comemorativas, dois presentes, dois problemas. Você se lembra de quantos anos de namoro? Quase oito. São quase oito anos quebrando a cabeça nessas datas (fora natal), mas resolvi pedir ajuda a um amigo. Aquele que eu considerava como irmão. Considerava, porque a solução dele assinaria minha carta de demissão. Ele teve a cara de pau de propor, que eu comprasse um par de brincos ou um par de botas, e dizer que, o da orelha ou pé esquerdo seria do dia dos namorados e da orelha ou pé direito, seria presente de aniversário. Seria meu assassinato sacramentado. Imagine a cena: Eu chegando, todo arrumadinho, com um par de brincos e dizer esse absurdo à Juliana?! Não quero nem imaginar o que vai acontecer. O jeito é sair rodando os shoppings da vida, e arrumar dois presentes que ela goste e que já não tenha em seu guarda roupa. Difícil missão (...) Acho que vou chamar meu amigo 007 Carlos Rodrigues para me ajudar.
Mas, no meio de tudo isso, a patroa me falou uma coisa que me confortou. Ela me disse que sempre no dia do aniversário dela eu também ganho presentes. Bem feito. Quem mandou nascer no Dia dos Namorados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário