segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal


O fim do ano chegou rápido. Tão rápido que tem amigo meu acabando de pagar as contas que ele fez no natal passado. E claro, já está fazendo outros carnês para este ano. Mas com todo este reboliço, muitos se esquecem do verdadeiro espírito natalino. Não é só trocar presentes, rodar os shoppings ou fazer amigo oculto.
O natal é bem mais que isso. O nascimento do menino Jesus teria que ser mais lembrado. Mas sei que existem pessoas que, imbuídas nesse espírito, lembram seu nascimento, ensinam aos mais novos e comemoram da maneira que deve ser comemorado.
Temos que entender que o maior presente são nossas vidas e que é tempo de renascimento, vida e amor! É muito bom olharmos para trás e vermos que vencemos mais um ano. Que bom foi passar mais trezentos e tantos dias e que estamos aqui, de pé, olhando, andando, comendo, rindo, chorando...
Vamos fazer um balanço e uma reflexão de tudo isto. Deus tem um plano e que está sendo cumprido. E você está seguindo, mesmo sem saber, ou até, de vez em quando, achando ruim, reclamando ou simplesmente, sendo indiferente ao que te acontece. Não vamos questionar os desígnios que a nós foram dados.
Vamos agradecer ao Senhor pelas nossas vidas, pela nossa saúde, nossa família, nossos empregos e pelos amigos que temos. Que o ano que entra a gente possa ter tudo isso e também dicernimento, luz e justiça para não cometermos erros com quem está à nossa volta! Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, ilumine e abençoe a todos!

Feliz Natal e próspero ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário