segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Preciosa



Não me canso de olhar sua foto. Você no retrato parece mais menina. Isso mesmo! É a menininha do tio. Com apenas poucos meses de idade já tomou os nossos corações como se fosse gente adulta.
Tomou conta de nossas vidas e do nosso dia a dia. Vejo uma criança lembro de você. Passo em frente a uma loja de brinquedos, imagino você me pedindo algum deles, dizendo que é a “Casa da Barbie mais bonita que já viu”! E meu coração amolece. E quando vem a minha mente a música da Galinha Pintadinha? De quem lembro? Da minha pequenina com as sobrancelhas suspensas tentando não perder nenhum momento da apresentação do vídeo.
Ah! Se eu pudesse ficar o tempo todo colado em você. Se eu conseguisse medir o amor que sinto, talvez a medida fosse tão exagerada, mas tão exagerada que poderíamos ficar imaginando situações totalmente absurdas como por exemplo; Grãos de areia da praia, estrelas do céu ou pinguinhos da chuva...
Maria Júlia. Tenho certeza que estas palavras não saem das bocas dos avós, dos titios e primos. Menina precoce, já está com dentinhos apontando. Fico imaginando seus passos daqui uns dias. Corridas pela casa, pelo sítio, puxadas no rabo da Nina e risadas deliciosas das minhas gracinhas. Muitas alegrias ainda virão de você, mais peraltices, coisas que meu pai não suportaria que eu fizesse, mas que você tem licença para fazê-las com permissão honorável concedida pelo próprio dono do nariz torcido...
Branquelinha do titio! Coisa fofa do padrinho! Faça o que quiser comigo, mas com uma condição: Continue enchendo nossos corações com toda essa luz que vem de você, do seu rostinho expressivo e do seu sorriso que, como diz a música, “prende, inebria, entontece”.

É o Titio!!!

2 comentários: